Categorias

sábado, 2 de junho de 2012

Caminhos...


... sabem aquele momento em que a gente se dá conta que perdeu a rota? Eu estou me sentindo assim, perdida. Há mais ou menos 10 anos eu deixei de lado um grande sonho, a dança, em especial a Dança do Ventre e, agora não estou sabendo como retomar a estrada, por qual trilha devo retornar.
Isto é angustiante, é frustrante!

Em 2003 eu estava com...ahhhnnn 26 anos, poderia perfeitamente ter arregaçado as mangas, ido em busca das meus objetivos, ter coragem para enfrentar todos os obstáculos. Por que não fiz isto meu Deus?
E hoje, agora me bate na porta da alma este sentimento de frustração total comigo mesma, por ter deixado de lado, por ter abafado e sufocado minha vontade de continuar dançando, devido a inúmeras circunstâncias daquela época. Deixei meu sonho de dança escondido num baú, no lugar mais escondido da minha mente, e achava que ele iria ficar ali para sempre.

Mas agora volta a pulsar forte, em cada célula do meu corpo, do meu perispírito e do meu espírito.


Impulsionada por uma vontade maior, pouco a pouco voltei a assistir vídeos na internet, tirei a poeira dos meus CD's, revistas e meus materiais de estudo daquela época, comecei a pesquisar e estudar blogs relacionados ao meio como www.amarelbinnaz.com.br, http://ventredadanca.blogspot.com.brhttp://luciana-arruda.blogspot.com.br, http://www.saladedanca.com.br/  este último site em especial foi que me deu uma injeção de ânimo, fez que uma luz se acendesse em meu coração, pois ouvindo aos podcast's criados para o site tudo veio a tona em minha mente, em tal proporção que se eu não tomar uma atitude agora em minha vida, pode juntar tudo e jogar fora que não vou prestar pra mais nada ... Gente, quando a dança está dentro de nós de tal maneira que, em certos momentos você acha que é a dança, que é aquela música que te faz vibrar, ondular, girar, que te faz viver... não tem como a gente pegar outra estrada, mesmo que esta estrada nós mesmos tenhamos que construir.

















Engraçado, que estes dias eu estava conversando com o pessoal do Grupo da Sala de Dança Podcast  https://www.facebook.com/groups/saladedanca/, falávamos sobre nossas vidas, nossas experiências e eu comentei que tenho um sonho, quero ganhar na mega sena, lotomania sei lá, mas tem que ter muita grana, kkkkkkk, assim eu poderei ser produtora cultural aqui em Palmas. Quem sabe né gente? Poder trazer workshops de Dança do Ventre, espetáculos, a Cia de Titãs, o Flávio Amoedo, Lulu from Brazil, Carol Louro, Bruna Milani, Valéria Alves, e tantos outros que são feeeeeras. Fazer uma bafafá geral e periódico por aqui, e no meio de todo este AUÊ, a Vera Moreira do Amar El Binnaz Dança do Ventre, do blog que mencionei acima, FAZENDO AQUELA APRESENTAÇÃO, INTERPRETANDO AMAL HAYAT, QUE ELA NÃO QUIZ MOSTRAR PRA NÓS (ela disse que foi embromation mas eu duvidooo) e ainda por cima fazendo entrevistas com as celebridades....kkkk ai gente, são sonhos, sonhos, sonhos.

Pareço doida? (por favor, não respondam, kkkkkk) Mas a realidade é que hoje estou aqui com 35 aninhos, querendo voltar a praticar Dança do Ventre com foco na formação de fato, para me tornar uma professora de Dança do Ventre, uunn uunn.... Devo seu doida mesmo, rs.

Oh meu Deus, me oriente, me ilumine para que agora eu possa ter sabedoria e recomeçar, é muito forte isto que sinto é como se gritasse dentro de mim: Vá e faça!

4 comentários:

  1. VÁ E FAÇA! *-* vai ser feliz, menina, simples assim...a vida passa rápido! conta comigo! me escreve, to do seu lado!
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Porque eu tinha a certeza que a 1ª a comentar aqui seria você Lu? Vou te escrever sim, abraço e fica com Deus, obrigada por me visitar.

    ResponderExcluir
  3. Aninha... você, como eu, é uma das que a dança escolheu, e para nós não importa idade, condição, estado físico ou espiritual, nossa alma sempre vai vibrar ao som do qanoun. Atenda ao chamado do seu corpo... o resultado será incrível, tenho certeza. Muito obrigada pelo carinho de sempre, e já estou te seguindo aqui no cantinho!!!

    Beijoconas@@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, que ilustre presença, quando eu desabafei aqui realmente lembrei muito de você, a dança realmente nos escolheu. Sou sua fãzoca, te admiro pacas. Ainda vamos nos encontrar ;)

      Excluir

Caminho, Verdade e Vida

Caminho, Verdade e Vida
Nossa Luz

Música Oriental