Categorias

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Orar e Vigiar


Me sinto no dever de colocar aqui uma postagem muito importante, do meu ponto de vista. Assim não haverá mais dúvidas quanto a minha abordagem sobre o tema Espiritismo. Deixo bem claro que tudo o que eu for postar sobre o tema será sob o crivo do bom senso, sempre balizado pelas obras básicas.
É claro, que em todo movimento seja político, científico ou religioso há sempre os que andam na contra-mão, ou que se desviam do foco principal colocando assim nas rodas de discussão do movimento a "pimenta" da polêmica ou o "machado" do fundamentalismo. Ao mesmo tempo que discussões servem para trazer a tona a busca por conhecimento, infelizmente acabam também, por provocar rachaduras e intolerâncias de toda sorte.
Amigos, quando estiverem estudando Espiritismo lembrem-se que há muita diferença entre o que é Doutrina Espírita e o que é Movimento Espírita. Isso eu aprendi estudando no ESDE da Federação Espírita Tocantinense, foi lá que (retomei) minha jornada no estudo, sim, pois acredito que eu já trazia a sementinha da Doutrina no meu íntimo quando nasci.
O movimento é praticado pelo homem, e o homem é passível de falhas. Já a Doutrina tem suas bases fundamentadas nas Leis Divinas.
Orar e Vigiar já dizia Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caminho, Verdade e Vida

Caminho, Verdade e Vida
Nossa Luz

Música Oriental